Parnahyba vai ao Maranhão enfrentar o MAC pela Série D neste sábado (20)

Por Taynan Cristófani

A delegação do Parnahyba Sport Club viajou nesta tarde de sexta-feira (19) rumo à cidade de São Luís, no Maranhão, onde enfrentam neste sábado (20) a equipe do Maranhão Atlético Clube em partida válida pela 5ª rodada no Grupo A2. A partida será realizada no Estádio Nhozinho Santos às 18h:30m. A vitória leva a liderança.

Após o retorno a competição nacional depois da parada referente à Copa das Confederações no último mês, a equipe azulina conseguiu apertada vitória no Estádio Verdinho, em Parnaíba, por 2 a 1 sobre o Gurupi (TO) na última rodada do Brasileiro. Agora o adversário parece inferior, porém, pode ser traiçoeiro. A equipe do MAC está na última colocação do grupo e precisa dos 3 pontos caso busque algo ainda na competição.

A única partida em casa da equipe maranhense aconteceu na 2ª rodada contra o líder do grupo, o Salgueiro (PE). Um empate em 2 a 2. A torcida promete comparecer e a partida fora de casa pode ser um verdadeiro divisor de águas para o Tubarão, porém, alguns percalços podem atrapalhar os planos mais otimistas.

Três desfalques importantes já estão confirmados pela comissão técnica, são eles: Ramon, lesionado, fica de fora mais uma vez, assim como o lateral direito Barata que foi expulso na última rodada e o zagueiro Eridon, autor do gol de vitória aos 36 minutos do segundo tempo contra o Gurupi (TO), o zagueiro acumulou o terceiro cartão amarelo e também fica de fora.

Luciano e Fabinho ainda são dúvidas e provavelmente não entrarão em campo. As novidades Cleitinho e Júnior Mineiro viajam e devem entrar no decorrer da partida, enquanto esse ainda se encontra em busca de um melhor ritmo de jogo, aquele precisa voltar à melhor forma física para que comece a voltar ao seu melhor futebol.

A vitória leva a equipe do litoral a liderança do grupo, ultrapassando o Salgueiro (PE) com 9 pontos contra 8 da equipe de Pernambuco, que folga na rodada e não pontuará. Um resultado negativo cria um entrelaço no grupo e aproxima todas as cinco equipes pertencentes ao Grupo A2, confira a classificação atual:

Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A2

1- Salgueiro (PE) – 8 pontos; 4 jogos
2- Parnahyba (PI) – 6 pontos; 3 jogos
3- Ypiranga (AP) – 4 pontos; 3 jogos
4- Gurupi (TO) – 3 pontos; 3 jogos
5- Maranhão (MA) – 1 ponto; 3 jogos

Deixe uma resposta