Parnahyba vence lanterna Caiçara, garante vaga na semi e pega Fla-PI

caicara_x_parnahyba_1O improvável aconteceu. De sexto colocado antes do início da rodada final, o Parnahyba conseguiu vencer a adversa matemática e garantiu a vaga entre os quatro semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A conquista veio com a vitória tranquila sobre o lanterna Caiçara por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Juca Fortes, em Barras. Os gols do Tubarão foram marcados por Felipe Rafael e Luciano. Para a equipe de Campo Maior, Douglas descontou com um belo gol no final.

Dominando as ações desde o primeiro minuto de jogo, a primeira tentativa do Parnahyba foi do meia atacante Fabinho, que carimbou a trave em chute da entrada da área. O bom toque de bola do Tubarão envolvia o Leão do Norte e o prêmio pelo domínio em campo veio aos 30 minutos, quando Felipe Rafael bateu firme sem chances para o goleiro Yuri.

Indo para o intervalo com a vaga para as semifinais, o Tubarão voltou com todo gás para ampliar a vantagem. Logo aos 2 minutos da etapa final, o volante Luciano arriscou de longe rasteiro para marcar um golaço e praticamente sacramentar a vitória azulina. O Caiçara tentou esboçar reação, mas sempre que chegava com Gerlan e Serginho esbarrava na atuação segura do goleiro Robinho. De tanto insistir, o gol de honra do time de Campo Maior veio no ‘apagar das luzes’ e em grande estilo. Douglas acertou uma linda bicicleta e fechou a conta do jogo.

Agora, o Parnahyba, que fechou a primeira fase na terceira posição, terá pela frente nas semifinais o Flamengo-PI, que terminou em segundo.O confronto será em jogo único e ainda terá data divulgada oficialmente pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O Caiçara deve ter folga nos próximos dias e só volta no returno do estadual.

Deixe uma resposta