Parnaíba precisa urgentemente investir na sinalização e educação no trânsito

DSCF9779

A cidade de Parnaíba é a segunda maior do estado e tem grande potencial turístico, sendo o portal de entrada do paradisíaco Delta do Rio Parnaíba, único das Américas em mar aberto. A cidade está crescendo em população, assim como o número de automóveis e motocicletas. Com isso os acidentes crescem com riscos de fatalidades por causa da ausência ou parca sinalização de trânsito em muitos locais da cidade.

Com certeza, em bem mais da metade da cidade as placas de trânsito estão danificadas ou destruídas pela força do tempo. As principais ruas que devem por obrigação ter sinalização para evitar acidentes e desafogar o trânsito não tem sinalização adequada, muitas vezes até inexiste, ou porque o tempo destruiu ou por causa até de vândalos que danificam.

DSCF9516

A secretaria responsável por levar melhorias a sinalização parnaibana parece que não está vendo a escassez do serviço em toda cidade, somente em uma semana foram registrados 11 acidentes envolvendo ciclista, carros, motos e até pedestres, é uma média de quase 2 acidentes por dia, tudo isso pela falta de sinalização de qualidade.

Além das placas, os semáforos em quase sua maioria também apresentam problemas, principalmente quando chove, até parecem pisca-pisca de natal, quando falta energia muitas vezes a demora é grande para o restabelecimento do serviço e com isso o perigo aumenta nos cruzamentos das principais avenidas do município.

DSCF9780

Outro fator que chama atenção é falta de sinalização turística, por ser um polo turístico, Parnaíba deveria ser referência no setor, mas falha feio na sinalização para os visitantes.

Parnaíba como uma importante e grande cidade deve urgentemente cuidar desse problema um tanto quanto banal. Que a gestão municipal impulsione  os responsáveis pelo departamento de trânsito e corrijam tais deslizes o quanto antes, pois o perigo aumenta a cada dia que se passa.

Deixe uma resposta