Piauienses participam da convenção nacional do PMDB em Brasília

Neste sábado, 2, o vice-governador do Estado, Moraes de Sousa Filho, o Zé Filho, chegou à convenção nacional do PMDB, em Brasília, acompanhado da deputada estadual Juliana Moraes Sousa e do vice-presidente regional do partido, João Henrique Sousa. Marcou presença, também, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o ex-deputado Cabelouro e o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos.
 
Além do presidente nacional peemedebista, Valdir Raupp (RO), governadores e vice-governadores do PMDB estiveram presentes neste que é um dos maiores eventos para fortalecimento da base nos municípios brasileiros.
 
Ao iniciar a votação, Zé Filho foi o primeiro a comparecer. Na oportunidade foi cumprimentado por lideranças políticas nacionais da sigla, como o vice-presidente do país, Michel Temer e o ex-presidente do Senado, José Sarney.
 
A presidente Dilma Rousseff também esteve da convenção. Destacou a importância do partido desde o processo de luta contra a ditadura, bem como a participação em todas as fases de redemocratização do país, a exemplo do movimento Diretas Já, a eleição de Tancredo Neves e a condução, pelo presidente da Câmara, da elaboração e aprovação da Constituição de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã.
 Dilma ressaltou, ainda, o papel do PMDB no governo e a atuação como maior partido do Brasil, presente em todos os municípios na conquista dos grandes avanços sociais alcançados nos dois últimos anos, onde “mais de 22 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza”, pontuou a presidente, que aproveitou para reafirmar a duradoura aliança entre PT e PMDB.
 
Ao final da votação, os representantes do Piauí se reuniram para um almoço, comemorando o sucesso da convenção e da participação do PMDB do Piauí em mais um encontro expressivo, que contou com a atuação do vice-presidente regional do partido no estado, João Henrique Sousa, na organização do evento e das caravanas pelas cidades piauienses.

redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta