Polícia já sabe quem mandou matar ex-vereador Emídio Reis,diz portal

Emídio Reis
Vereador Emídio Reis Rocha

A Polícia já sabe quem mandou matar o vereador de São Julião Emídio Reis Rocha, crime registrado semana passada na região de Picos. Segundo o secretário de Segurança, deputado Robert Rios Magalhães o crime é de natureza política. “Quem mandou matar o vereador o fez por interesse político”, disse Rios em entrevista à TV Antena 10.
Emídio Reis era vereador e presidente da Câmara municipal de São Julião, teria uma reeleição tranquila, mas, preferiu se candidatar a prefeito por discordar de um acordão feito pelas lideranças municipais que daria ao prefeito o direito de ser candidato único na cidade.
O prefeito venceu por um placar apertado com uma diferença de 279 votos. Derrotado, o vereador ajuizou Ação na Justiça Eleitoral para cassar os eleitos. Na condição de 2º colocado ele assumiria o mandato. Para a polícia, as informações ainda não são suficientes para pedir a prisão do mandante, contudo, esse pedido deve ocorrer em no máximo 72 horas. A Polícia não diz, não confirma e nem sinaliza qualquer envolvimento do prefeito e do vice no crime, mas, investiga se alguém desse grupo político tinha interesse em eliminar o vereador com medo dele assumir a prefeitura.
PMDB ACOMPANHA
O PMDB, partido ao qual Emídio era filiado, contratou um advogado para acompanhar as investigações. O presidente da sigla, deputado Marcelo Castro disse em entrevista a imprensa na 5ª feira que, também não acredita em participação do prefeito e do vice, considerando que, Emídio já foi desse grupo político e, mesmo sendo adversário, mantinha com os eleitos, um relacionamento estável. Sobre a autoria material do crime, a Polícia também já teria identificado dois suspeitos. Tudo, entretanto, depende de mais investigação.

Fonte:180 Graus

Deixe uma resposta