Postos de Saúde e Pronto Socorro Municipal estão problemas em prestar serviços odontológicos

DSCF2128

Através do telefone da Rádio Globo Parnaíba AM 550 (86) 3322-3550 nossa equipe recebeu a denúncia de que estaria funcionando de forma irregular ou pelo menos ociosa os serviços odontológicos nos Postos de Saúde da Família e no Pronto Socorro Municipal, o problema estaria ocorrendo em todos os bairros de Parnaíba (PI) ou nos principais postos de saúde, deixando o CEO (Centro de Especialidade Odontológicas) super lotado.

DSCF5166

Em alguns bairros o problema maior é a falta do especialista, o médico sempre está de férias ou falta, é o que argumenta a maioria dos atendentes. E a população é que fica a espera nas longas filas sempre escutam a mesma resposta. Também acontece de ter o profissional e faltarem os equipamentos e ou materiais, como relatou em entrevista o jovem Bruno Oliveira que informou que no PSF faltava anestesia.

DSCF91681

Sobre o Pronto Socorro Municipal, chegou a nossa equipe a denúncia que os equipamentos do setor de odontologia estão quebrados e deixando assim os serviços paralisados. Procuramos pessoas no Pronto Socorro para obter mais informações sobre o caso, porém, ninguém nos explicou a a respeito da denúncia feita para a reportagem da Rádio Globo Parnaíba.

DSCF1877

Populares tem boas lembranças do Centro Odontológico que era situado na Praça Antonio Dumont (em frente à Santa Casa) onde funcionava sem congestionamento e de forma gratuita. A obra foi umas das obras do governo Mão Santa e foi acabada pelo petista Wellington Dias. Sem o Centro de Especialidades a prefeitura no governo de Zé Hamilton (PTB) criou o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), mas desde então não presta serviço de boa qualidade para população que sofre cada vez mais com a demora no atendimento no local.

P1030236

Deixe uma resposta