Prazo estipulado para desocupação da Praça da Graça não foi cumprido

Há alguns dias atrás circulou pela imprensa um documento que teria sido entregue aos vendedores ambulantes ilegais da Praça da Graça pelo Vereador Foguinho.


Nesse documento estava estipulada uma data para que 90% dos que hoje usam aquele logradouro público como ponto comercial, abandonassem suas instalações e que desocupassem a Praça da Graça. Na época nos causou estranheza o porquê de alguns terem que sair e outros não, afinal de contas, independentemente dos produtos comercializados todos os que lá estão, estão de forma irregular.


Nessa segunda-feira (18) – que segundo o documento do referido vereador seria a data inicial da desocupação – pudemos avaliar que absolutamente nada mudou na Praça da Graça, e que todos os ambulantes continuam exercendo suas atividades comerciais normalmente, diga-se de passagem, de forma irregular.

Em conversa com alguns dos que hoje ocupam a Praça, relatamos um trecho da conversa que tivemos com o artesão Piauí, muito conhecido no eixo Parnaíba – Teresina pelas constantes viagens que faz a bordo de sua Bicicleta, carinhosamente apelidada de Juriti.

Segundo o Piauí existe uma grande preocupação, principalmente dos artesões que temem não ter outro local para comercializar suas bijuterias. Frisou ainda que: “retira da venda de seus produtos o sustento de sua família, que não fuma, não bebe e não consome drogas, vivendo exclusivamente para o trabalho e para sua família”.

Diante do quadro de total abandono em que se encontra grande parte de nossos logradouros públicos, reconhecemos o tamanho do problema que o Prefeito Florentino Neto terá pela frente. Reconhecemos o direito de todas as pessoas terem condições de trabalhar e sustentar suas famílias, mais à população de Parnaíba não aguenta mais tanta balburdia, principalmente em nossos cartões postais, balburdias essas que tira o já pouco brilho dessas Praças, acarretando grandes prejuízos financeiros, principalmente para o setor de turismo.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Walter F. Fontenele /Portalphb


NOTA DO BLOG

Hoje em contato com a assessoria do vereador Foguinho, nos informaram que o vereador já está tomando as devidas providencias quanto a esse assunto. Foguinho conhece bem a classe dos vendedores ambulantes, há praticamente um mês o vereador já começou a se manifestar em favor da classe, mas até o momento nada foi solucionado. Fica aberto o espaço deste blog para que quando for resolvido o assunto seremos um dos primeiros a publicar este feito pelo nobre vereador.

Deixe uma resposta