Prefeitos da Planície Litorânea debatem saúde pública em encontro

O II Encontro de Prefeitos do Consórcio da Planície Litorânea foi aberto na manhã deste sábado (20), no município de Buriti dos Lopes. Além dos gestores municipais, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador Zé Filho.
Ao todo, onze prefeituras da região formam o consórcio que fez sua primeira reunião em Parnaíba. Neste sábado, os prefeitos receberam palestras dos técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Brasília Ruy Gomide Barreira, diretor do departamento de engenharia de saúde pública e Antônio Henrique de Carvalho Pires, diretor do departamento de saúde ambiental que falaram sobre o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água e Planos Municipais de Saneamento Básico.
Para Zé Filho, a iniciativa dos encontros dos municípios que fazem parte da planície litorânea é louvável. “É muito bom ver aqui a união desses prefeitos, interessados em resolver os problemas que cada município vem enfrentando. O Governo Federal tem sim, uma dívida muito grande com o Piauí, mas tenho certeza que com encontros como esses, com o trabalho que o Henrique Pires vem desenvolvendo na Funasa, e com grandes projetos, vamos conseguir desenvolver o nosso Estado”, afirmou.

Deixe uma resposta