Prefeitura de Buriti dos Lopes incentiva pequenos agricultores na Zona Rural

 

 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com associados do Projeto Nova Mandacaru colocaram em prática há alguns meses o projeto Nova Mandacaru que vem beneficiando várias famílias na comunidade Coroa de São Remígio.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura preparou todo um solo, restauração do canal de irrigação e na plantação de arroz, onde a prefeitura disponibilizou toda uma área de 62 hectares para que os agricultores trabalhem no plantio de arroz na localidade.O projeto está beneficiando mais de 30 famílias da localidade, com uma expectativa de produção de 6 mil cargas de arroz dentro da média nacional. De acordo com os dados da associação, o projeto Nova Mandacaru gera uma renda bruta de mais de 300 mil reais, aonde hoje vem alavancando o comércio local na comunidade Coroa de São Remígio.O vereador Roberto da Coroa que é também um dos grandes incentivadores do projeto na comunidade falou um pouco do mesmo. “Fomos à procura do Prefeito Júnior Percy, falamos do projeto Mandacaru e depois de nos ouvir, o prefeito foi conhecer e gostou do que viu e foi firmada a parceria. O prefeito Júnior é um dos grandes incentivadores desse projeto, pois fomos pedir a ele as máquinas para serem executados os serviços na recuperação de canais e o mesmo nos cedeu sem problema algum. As máquinas ficaram durante sessenta dias cortando as terras para dar condições aos agricultores para plantarem arroz. Sem as ações do prefeito Júnior Percy, dificilmente o projeto sairia de uma forma positiva”.

Ainda de acordo com o vereador, o mesmo nos afirmou que em conversa com o prefeito Junior Percy, ele confirmou que no próximo mês será feito a estrada que liga ao projeto. Já o Secretário Jefferson Chaves falou da importância do projeto. “Esse projeto é muito importante não só para a localidade da Coroa de São Remígio.

 

Ascom / PMBL

Deixe uma resposta