Prefeitura Municipal de Joaquim Pires Conclui Reforma do Mercado Público.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu na primeira quinzena de dezembro, a reforma do Mercado Público Municipal.

O prédio que fica localizado na região central da cidade, passou por reformas estruturais, com a reforma, o mercado deve dar um resinificado ao espaço e melhorar a funcionalidade do ambiente. A obra é de grande importância para o desenvolvimento social e econômico do município, gerando empregos e movimentando a economia da cidade.

De acordo com o engenheiro civil, Maynard Escócio, responsável pela obra, o mercado público encontrava-se em completo estado de abandono. “O prédio a muito tempo sofria com a falta de estrutura e higiene adequada, impossibilitando um ambiente propício para a comercialização de carnes em geral. Foram feitos todos os procedimentos necessários para recuperação da obra, como por exemplo a higienização, que foi trocada toda à parte hidro sanitária relacionada à distribuição de água; o reboco foi todo demolido e substituído simultaneamente com a pintura; o teto foi todo revisado e feita a substituição de pequenas quantidades de madeiras; todo o piso foi demolido e substituído por um piso em Granilite, ou seja, de alta resistência. Na área externa do prédio e para segurança do mesmo, foi demolido e substituído toda calçada no entorno com juntas de dilatação para evitar fissuras no futuro; a parte elétrica foi substituída dentro dos seus parâmetros legais”.

O engenheiro ressaltou ainda que essa foi uma das grandes preocupações do prefeito Genival Bezerra (PT), realizar um trabalho feito, com objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.

 

Deixe uma resposta