PRF apreende caminhão-cegonha com 156 motos com chassi e motor raspados

Um caminhão-cegonha com 156 motocicletas foi apreendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na divisa entre o Piauí e Pernambuco, nesta. Apesar do condutor do veículo apresentar notas fiscais, o inspetor Benedito de Sousa Lima, do posto da PRF de Picos, conta que há fortes indícios de que as motocicletas estivessem sendo transportadas ilegalmente, uma vez que a numeração do chassi e motor estavam adulterados. 
O condutor do veículo, que não foi identificado, não foi preso e revelou que levaria a mercadoria a um comerciante no município de Paulistana, a 452 km de Teresina.
“Através de uma denúncia anônima conseguimos interceptar o caminhão-cegonha. O condutor disse à PRF que as motocicletas eram provenientes de leilões, só que neste caso, apenas o chassi é raspado e não motor”, explica o PRF. 
Ainda de acordo do Benedito de Sousa Lima, este tipo de motocicleta tem bastante aceitação entre criminosos, que utilizam os veículos para praticar assaltos, transportar drogas e outros delitos.
“Estas motos são muito procuradas. Algumas pessoas compram dizendo que é de leilão, mas na verdade são veículos roubados em outros Estados que são alterados para venda ou para ser utilizados em outros crimes”, destaca o inspetor.
As motocicletas continuam no posto da PRF de Picos e serão submetidos a avaliação minuciosa.

Deixe uma resposta