PRF põe 120 homens nas BRs do PI durante 10 dias de Operação Carnaval

Devido a grande fluxo de veículos e ocorrência de acidentes nas estradas piauienses, a Polícia Rodoviária Federal (PEF) decidiu antecipar a Operação Carnaval/2014. A operação conta com cerca de 40 policiais por dia distribuídos nos noves postos de fiscalização das BRs do Piauí. De acordo com a PRF, a maior demanda é na BR-343 que dá acesso ao litoral do estado, seguida pela BR-316 que leva aos carnavais do centro e sul do Piauí.

A ação teve início a 0h do dia 24 e encerra as 24h do dia 5 de março. Ao todo, os agentes da PRF contam com 35 viaturas operacionais, 20 etilômetros e cinco radares para fiscalizar todas as cidades que promovem eventos de carnaval no estado. No primeiro momento da operação, serão ministradas palestras de educação para o trânsito e atividades de recolhimento de animais encontrados soltos nas rodovias nos dias que antecedem a festividade.

O objetivo das mudanças na operação é diminuir o número de acidentes neste período. No ano passado, foram registrados 69 acidentes com 34 feridos e três mortes.

Para a PRF, a ingestão de bebida alcoólica, o excesso de velocidade e a realização de ultrapassagens e manobras arriscadas são os maiores fatores de risco. A polícia realça ainda a importância do motorista redobrar os cuidados em locais que já apresentam algum tipo de risco, como curvas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta