PRF prende condutor por porte ilegal de arma na BR-343

pistola 22

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Parnaíba, durante fiscalização no posto do Km 33 da BR 343, na localidade Santo Onofre, prenderam um homem que transportava no interior do seu veículo, um VW/Fusca, uma arma de fogo de calibre não identificado com quatro munições intactas e oito pássaros silvestres.
O automóvel Fusca emplacado em Teresina foi parado em fiscalização rotineira. No interior do carro os policiais encontraram oito pássaros vulgarmente conhecidos como cochicho. Eles estavam aprisionados em gaiolas sem a devida.
transporte ilegal de passaros
Durante busca mais detalhada, os agentes também encontraram uma espécie de pistola calibre 22 e quatro munições intáctas. O condutor Flávio Marcílio Fonseca Cardoso, 58 anos, residente em Araiozes/MA, não estava autorizado a portar arma de fogo.
O motorista foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba para responsabilização por eventual crime de porte ilegal de arma de fogo e outro relacionado ao meio ambiente. Os animais silvestres foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), também em Parnaíba.

Deixe uma resposta