PRF registra 31 acidentes e três vítimas fatais no feriadão

A Polícia Rodoviária Federal, divulgou os números do feriado prolongado, por conta do aniversário de Teresina. 31 acidentes provocaram três mortes e deixaram nove pessoas feridas. Em 2012, o mesmo feriado feriado foi em uma quinta-feira, o que prolongou o feriadão por quatro dias, mesmo assim o número foi quase o mesmo deste ano, 34 acidentes com duas vítimas fatais.
Acidentes fatais
No sábado (17) em Acauã/PI, um acidente envolvendo um veículo Gol e uma moto Honda CG, terminou com a morte de Laura Ana Rodrigues Filha, de 37 anos. O fato ocorreu as 19h, no km 580 da BR407.
No domingo (18), em Santo Antônio de Lisboa/PI, o acidente tipo colisão transversal envolveu uma carreta Volvo e um veículo Ford, que terminou com amorte de José Anailton Rodrigues, de 52 anos. O acidente ocorreu as 8h20 no km 343 da BR020.
Em Demerval Lobão/PI, em um acidente do tipo saída de pista, seguido de capotamento, o veículo Peugeout 206 que vitimou fatalmente Railson de Matos Barbosa, 20 anos. O acidente foi às 15h40 no km 36 da BR 316.
Policiamento e fiscalização
As ações de policiamento e fiscalização resultaram na aplicação de 725 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Ficaram retidos para regularização 35 veículos. Foram recolhidas 35 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool.
Motoristas embriagados
Durante o período 30 motoristas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Destes, 03 foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos. Os flagrantes de embriaguez ocorreram em Paranaíba (25), Teresina (04) e Piripiri (1). As prisões foram em Parnaíba (02), e Piripiri (01).

Deixe uma resposta