PSDB frita Tererê e vaga de deputado pode ir para vereador Joninha

O ex-deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB) pode levar uma rasteira do PSDB e não assumir a vaga de Edson Ferreira na Assembleia Legislativa. O vereador Joninha é na verdade o terceiro suplente da coligação e estaria disposto a renunciar ao mandato para ficar um ano como suplente de deputado.

Imagem: Portal do BikancaTererê(Imagem: Portal do Bikanca)Tererê

Tererê, que é o quarto suplente, paga o preço de ter ido contra as orientações do seu partido lançando-se prefeito de Parnaíba ao invés de sair encabeçando chapa como vice de Mão Santa. Assim, ele teria quebrado acordo envolvendo PSDB e PMDB para fortalecer o bloco de oposição ao então candidato Florentino. Lideranças tucanas agora se reúnem com Joninha para dar garantias à sua renúncia.

“Sou partidário e aguardo agora o posicionamento do partido. Ainda vou conversar com o Sílvio [Mendes] e ver que posicionamento teremos. Havia um acordo para o Tererê ser vice do Mão Santa, mas ele desobedeceu as orientações do partido”, disse o vereador ao admitir que pode deixar a Câmara Municipal. Caso renuncie, quem ocupará a vaga é o suplente de vereador Sebim.

Imagem: ReproduçãoVereador Joninha(Imagem:Reprodução)Vereador Joninha

O deputado Edson Ferreira deixa a Assembleia Legislativa para ocupar a Secretaria de Mineração por indicação do partido. O parlamento já deu seu aval e agora aguarda apenas o envio da convocação feita pelo governador Wilson Martins.

fonte gp1

Deixe uma resposta