PT e PTB ‘brigam’ pelo poder nos bastidores da composição do secretariado de Wellington Dias

 4out2014---o-candidato-ao-governo-do-piaui-pelo-pt-wellington-dias-primeiro-a-dir-fez-caminhada-ao-lado-de-margarete-coelho-pp-sua-candidata-a-vice-e-elmano-ptb---o-vein-1412462174223_956x500

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido dos Trabalhares (PT) travam uma disputa de poder nos bastidores da composição do secretariado de Wellington Dias, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2015. O primeiro entende que não tem sido contemplado de maneira correspondente à sua contribuição com a vitória do governador eleito.
Oficialmente o PTB não reclama, mas em conversas de bastidores alguns de seus integrantes se queixam, como foi o caso de dois deputados estaduais que lembraram o fato de o partido ter conseguido eleger cinco deputados estaduais, dois federais e um senador, enquanto o PT elegeu três deputados estaduais e dois federais.

Na opinião de um deles até agora os principais espaços tem sido preenchidos por integrantes do PT. O PP, segundo ele, que elegeu a vice-governadora e um deputado estadual, já conseguiu uma importante secretaria, a de Transportes, e reivindica ainda o Detran.

De acordo com o mesmo deputado, que pediu para seu nome não ser revelado, o presidente do partido, João Vicente Claudino, já fez chegar ao governador Wellington Dias, as reivindicações do partido.

Deixe uma resposta