Quatro sequestrados são amarrados e presos em porta malas de carro  

O carro foi apreendido e está na base do Ronda Cidadão.

Quatros assaltantes sequestraram quatro vítimas por volta das 02h de segunda-feira (08/12) na praia Peito de Moça, em Luís Correia. Três vítimas, duas jovens e um rapaz foram levados e amarrados numa mata fechada próximo a Lagoa do Portinho.

Uma guarnição do Ronda Cidadão, sob comando do Cabo Eudes, fazia ronda pela BR-343 quando adentrou a via de acesso à Lagoa do Portinho e seguiu na Avenida João Silva Filho em direção ao Bairro Piauí. Durante o percurso foi encontrado um carro Gol, de cor vermelha, placas LVL 8642 Esperantina (PI), que estava abandonado na estrada.

Os policiais foram averiguar o veículo quando ouviram sons de gravetos sendo quebrados do outro lado da via. Após adentrar o matagal foram encontradas três pessoas amarradas com as próprias roupas. Dois homens, que os mantinham reféns, fugiram. As vítimas disseram aos policiais que foram sequestrados e transportados amarrados no porta malas de um carro Onix de um amigo que estava, naquele momento, sob a mira dos sequestradores.

Os acusados levaram o condutor do Onix nos caixas eletrônicos do Balão do Mirante e no Terminal Rodoviário; mas só conseguiram sacar R$ 200. Pois o cartão de créditos é da mãe do condutor do Chevrolet Onix e ela havia estabelecido um valor baixo para saques. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) foi acionado para remover o carro que foi levado para a 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão.

Em seguida, o condutor do carro Onix, que estava seguro pelos sequestradores, foi abandonado próximo de um bar, no Bairro Rodoviária. Segundo a polícia, os assaltantes deixaram evidente a insatisfação com o que conseguiram lucrar com a ação criminosa. Posteriormente, os sequestradores abandonaram o carro nas proximidades da ZPE de Parnaíba e foi encontrado pelo Ronda Cidadão às 04h30. Quanto ao carro Gol, a polícia acredita que tenha sido roubado, embora ainda não conste no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.

 

Proparnaíba.com 

Deixe uma resposta