Revitalização da Praça da Santa Casa virá primeiro que o Shopping dos Camelôs

dsc_0341                                                                                                                            Maio de 2013: Prefeito e vereadores mostram projeto do Shopping Popular  aos ambulantes
O prefeito de Parnaíba Florentino Neto, alterou o calendário de prioridades com relação à realização de obras que ele vem anunciando desde o início do governo. Por exemplo: O Shopping Popular, que seria  construído ano passado na Praça dos Poetas, por conta de exigências do IPHAN – (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai ficar para depois da revitalização da Praça da Santa Casa, o que se subentende a construção, primeiro, de um local onde serão colocados os comerciantes do “Troca Troca”.
 DSC_0557
 Terreno do Novo Troca-  na Rua Conde D’eu, S/N, Bairro Mendonça Clark
Em mensagem que o prefeito Florentino enviou à Câmara de vereadores, que se reúne extraordinariamente às 18 horas desta quarta feira, ele pede autorização para abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 478.000,00, para a construção do “Novo Troca-Troca”.

Em entrevista concedida à TV Costa Norte, Florentino promete que em dezembro “teremos o Natal na Praça da Santa Casa”. Quanto ao Shopping Popular, ele cita:

“Diante de recente acordo firmado com o IPHAN, perante o Ministério Público Estadual, estamos avançando na reformulação do Projeto do Shopping Popular visando melhorias com relação à acessibilidade e paisagismo. Depois destas reformulações e da reunião final, entre os três órgãos, surgirá o projeto definitivo, com as alterações requeridas pelo IPHAN. A partir de então a Prefeitura procederá a licitação”.

 

Florentino refere-se ainda sobre às obras do Antigo Mercado Central. Estas, segundo ele,  foram recentemente aprovadas pelo IPHAN e o Município está promovendo licitação para execução das obras, dado a revisão do projeto.

Deixe uma resposta