River perde de novo! STJD rejeita recurso do River e mantém título do Parnahyba

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (8), manter o título do Parnahyba de campeão piauiense de futebol de 2013. A conquista era motivo de questionamento pelo River Atlético Clube, que alegava irregularidades na participação do time azulino.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A decisão foi concedida no início da tarde no Rio de Janeiro. Segundo Zé Lima, presidente do Parnahyba, todos os argumentos alegados pelo River foram rejeitados pelos juízes do STJD, que foi unânime em favor do Tubarão: 10 a 0. Eles apontaram que o vice-campeão não poderia recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, que já era favorável ao Parnahyba.

Após acompanhar o julgamento no Rio de Janeiro, Zé Lima informou ao Cidadeverde.com, que concentrará seus esforços, na série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba hoje é o terceiro colocado do grupo B da competição e precisa ficar entre os dois primeiros, para avançar à próxima fase.


Fim de impasse, dinheiro liberado
Com o fim do impasse, o Parnahyba receberá a premiação do Campeonato Piauiense, retida desde maio. O clube tem direito a R$ 50 mil destinados ao campeão estadual e um carro oferecido pelo patrocinador do torneio. 

Além disso, parte da renda dos jogos da competição foi guardada para a participação do campeão piauiense na Série D do Brasileirão. O valor, de aproximadamente R$ 51,7 mil, também estava retido. 

Segundo Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), tudo deve ser liberado ao Parnahyba a partir desta sexta-feira. 

Histórico do caso
Em maio, o Parnahyba venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, em Parnaíba. Na volta, em Teresina, chegou a perder por 2 a 0 no primeiro tempo, mas reagiu e empatou em 2 a 2 no segundo, assegurando o título no ano do centenário.

O River contestou um efeito suspensivo concedido ao zagueiro Eridon, que permitiu ao jogador participar da decisão do torneio. A diretoria tricolor entrou com recurso no TJD-PI para rever a decisão e punir o Parnahyba com a perda do título. Como não conseguiu, foi ao STJD. 
cidadeverde.com

Deixe uma resposta