SAGA SENAI

O Presidente do Sistema FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho estimulando a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lóigico dos alunos ténicos e docentes do SENAI – Piaui, com o apoio a realização do INOVA SENAI, um projeto educacional e de ação de abrangência estadual que visa  fortalecer a capacidade criativa dos alunos a entidade.

– É a primeira vez que o SENAI – PI, participa do INOVA SENAI, com a exposição dos trabalhos dos alunos e dos docentes  dos cursos técnicos do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia. A amostra foi realizada nos dias 5 e 6 dezembro, na quadra de esportes do Centro de Formação, localizado na Avenida Capitão Claro.

– O melhor projeto vai ser escolhido e divulgado com uma solenidade no auditório do Centro de Formação, com a presença de alunos , professores e diretores do SENAI – Pi.

– Os projetos apresentados na exposição do INOVA foram os seguintes :

ESSÊNCIA NORDESTINA

– Produto inovador com nome inspirado na essência Nordestina, do alho cicatriza, formulado pela equipe de alunos Lorrayne Da Silva e Atanna Layane, sob orientação de Fabrícia Caetano Pereira. Produto destinado a área de alimentos e bebidas. O Produto é uma pomada feita a base de casca do alho.

HYDROCLOUD
– É um processo inovador com título em HydroCloud, destinado a área ambiental, idealizado pelos alunos David Lima, Ediane Mourão, Zabelle Cabral e com orientação de Jeferson de Souza. É um sistema de monitoramento que possui a Central de Controle e uma plataforma on line, para o usuário ter acesso a informação de consumo de água.

PLACAS CAMI’S

– Produto inovador para a utilização para a área de energia renovável, idealizado pelas alunas  Ana Luíza Carvalho, Camila Oliveira, Ingrid Nadine e Mayane Moura, com orientação de Matheus da Costa Sá. O projeto consiste na fabricação de telhas termo acústicas reutilizando o bloco do bagaço da cana de açucar, como matéria prima principal.

LAC GLU

– Um processo inovador para área de alimentos e bebidas, idealizado pelos alunos Francisco Gerardo Vieira, João Marcos, Lucas Ferreira e Rodrigo da Costa, sob orientação de José Roberto  Oliveira. O projeto é uma unidade móvel desmontável com objetivo de eliminar a contaminação cruzada na elaboração de produtos isentos de glúten e lactose, fazendo o isolamento dos utensílios.

PLACAS PLUS

– Produto inovador para a área de madeira e mobiliário, idealizado pelos alunos Ana Caroline, Edvania de Sousa, José Pinheiro e Josué de Almeida, seguindo orientações de Fernando Barros. Projeto que reutiliza materiais que são descartados incorretamente, com a fabricação que utiliza o pó de MDF, juntamente com o isopor e cera da carnaúba.

TOQUE PIAUIENSE

– Processo inovador para área de química, composto pelos alunos João Victor, Maria do Carmo Veras, Milana Machado e Victória Vieira, sob orientação de Francisco Pereira Dutra. É um projeto para a produção de repelente com garantia e eficiência em contato com a pele, protegendo a área que foram aplicadas.

Essência Nordestina.
Essência Nordestina.
Equipe HydroCloud.
HydroCloud.
Equipe Placas Plus.
Placas Plus.
Placas Plus.
Equipe Lacglu Free.
Lacglu Free.
Equipe Placa Cami’s.
Placas Cami’s.

Deixe uma resposta