SAMU poderá ser acionado pelo Facebook

O Ministério da Saúde anunciou um aplicativo que permite aos internautas acionarem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por meio do Facebook.

Como aponta o Ministério, o usuário pode usar o app para acionar o serviço do SAMU com apenas um toque e então acompanhar o trajeto da ambulância por meio do aplicativo de mapas Waze, comprado pelo Google no ano passado.

Inicialmente, o app gratuito será testados no Carnaval de Salvador, na Bahia, e durante a Copa do Mundo 2014, que acontece no país.

Antes de poder usar o serviço, o usuário precisa fornecer algumas informações de saúde ao aplicativo, como se possui plano de saúde, e se é hipertenso, diabétido ou tem alguma alergia. Esses dados ficarão disponíveis para a equipe que vai prestar o socorro.

Além disso, como o app é sincronizado com o Facebook, o usuário pode escolher parentes e amigos que serão acionados, de forma automático, em caso de emergência – ou seja, quando o usuário acionar o SAMU pelo aplicativo.

O objetivo é que a novidade diminua o tempo dos atendimentos, já que o app fornece diversas informações de forma automatizada e instantânea ao sistema.

Deixe uma resposta