Segurança do Piauí anuncia 40 vagas para delegado e escrivão

Em reunião realizada nesta sexta-feira (31) para o planejamento estratégico das ações da Polícia Civil em 2014, o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, anunciou a realização de novo concurso público e criação de uma nova delegacia especializada de combate à corrupção.

“Estive em reunião com o governador Wilson Martins, que autorizou a realização de concurso público com 20 vagas para delegados e 20 vagas para escrivães, sendo que esse número pode chegar até 60 nas duas áreas, já que no último concurso convocamos todos os classificáveis”, afirmou.

Segundo Robert, até a semana que vem a delegacia de combate à corrupção deve entrar em serviço. “A princípio, o investimento será de R$ 10 milhões. Sendo que os policiais foram treinados com técnicos do Tribunal de Contas do Estado, da União e também pela Polícia Federal”, disse.

De acordo com o secretário, a delegacia de combate à corrupção contará com o apoio do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), TCE, TCU e da imprensa. “A imprensa é uma das nossas aliadas no sentido a corrupção praticada por gestores”, finalizou.

G1 PI

Deixe uma resposta