Sem incentivos Escolas de Samba preparam-se para Carnaval 2014

DSCF9397

A maior festa do mundo se aproxima e todos os preparativos estão sendo feito para a realização do carnaval em Parnaíba. Em visita ao barracão da Escola de Samba Império do Cais, no bairro São José, o Portal do Delta encontra um gigantesco talento que a cidade possui, além de muita garra e entusiasmo.

DSCF9392

Três escolas de samba irão participar do tradicional carnaval parnaibano, levando em seus enredos propostas interessantes e diversificadas através das letras das musicas, melodias, baterias, fantasias e muita folia na passarela carnavalesca.

DSCF9395

Cerca de 1.500 pessoas que irão desfilar e animar o carnaval na avenida este ano. Nesta semana uma reunião decidiu regulamentos e outros detalhes referentes ao desfile das escolas de samba.

DSCF9394

A prefeitura usou todos os seus marqueteiros para divulgar a premiação carnavalesca, porém não divulgou as dificuldades que as escolas passam para levar os grupos para a avenida. No todo são investidos por cada escola cerca de 60 mil Reais. Só que segundo membros das escolas de samba informam que nem o primeiro prêmio daria para arcar com as despesas de um desfile.

DSCF9390

Em Parnaíba os líderes usam a criatividade para manterem os grupos, além de bingos, rifas, feijoadas, eventos e muito suor e dinheiro do próprio bolso colocados para incentivar e fazer com que os membros não desistam para desfalcar ou até acabar com as escolas de samba em Parnaíba.

Deixe uma resposta