SENAI Piaui certifica alunos do curso de cabeleireiro em Parnaiba



Recentemente, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI-Piaui), por meio da parceria com a Associação de Moradores da Comunidade do Bairro Santa Luzia, no município de Parnaiba, fez a entrega de certificados para alunos do curso de Cabeleireiro. A iniciativa faz parte do processo de interiorização dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, chegando a atingir muitas comunidades que apresentam muita carência de mão de obra qualificada.

Em nome do presidente do Sistema FIEPI, Ze Filho, a Coordenadora do Centro Comunitário de Aprendizagem  Joaz Souza, Ana Luiza Araripe, responsável pela inserção desses cursos na modalidade gratuidade naquela região, ressaltou que “o SENAI tem realizado um excelente trabalho de capacitação, contribuindo de forma significativa para desenvolvimento principalmente em Parnaiba”.  


O Presidente da Associação de moradores, Pedro Guimaraes, completou afirmando que espera contar o SENAI na oferta de outros cursos, com o objetivo de atender as demandas na qualificação de profissionais que o mercado tanto precisa..  

Durante a entrega de certificados, o jovem aluno Michael  declarou “Hoje meus objetivos são me qualificar cada vez mais, para que no futuro eu possa ser reconhecido como profissional de beleza”, mas pontuou, “ Não vou parar por aqui, pretendo fazer outros cursos na área de cabeleireiro que é um setor promissor e oferece muita oportunidade de trabalho, aqui na cidade”, disse emocionado Michael.

O SENAI está presente em vários municípios no estado do Piaui, através de suas Unidades Fixas e Moveis. Atualmente, o Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, em Parnaíba, está na fase de conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade. Outrao ponto importante é a expansão de novas unidades que estão sendo construídas na região sul do estado. Para 2014, a entidade espera atender uma demanda muito maior em relação aos últimos anos.

Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Deixe uma resposta