Técnico Felipão convoca três novidades para amistosos

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 22 jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra a Austrália, dia 7 de setembro, em Brasília, e contra Portugal, no dia 10, em Boston. As novidades são o zagueiro Henrique, do Palmeiras, e o lateral-direito Maicon, da Roma. Ramires, preterido na Copa das Confederações, retorna à lista.
Ramires se desentendeu com o técnico após os amistosos em Londres contra Itália e Rússia, em março, e ficou de fora da lista final para a Copa das Confederações. Henrique havia sido chamado para os jogos contra Bolívia e Chile, em abril, em lista que incluiu apenas jogadores que atuam no Brasil. Já Maicon foi lembrado pelo técnico pela primeira vez pelo técnico. Titular na Copa de 2010, ele não era chamado desde a Copa América de 2011, ainda com Mano Menezes. 
Um reserva para Daniel Alves é uma dúvida frequente de Felipão desde a última convocação. Jean, do Fluminense, vinha sendo testado. Felipão justificou que convocou apenas um jogador por clube no Brasil para não prejudicá-los no Brasileirão. Fred é o único do Flu na relação. 
Veja os convocados:
Goleiros 
Julio Cesar – Queens Park Rangers 
Jefferson – Botafogo

Laterais 
Daniel Alves – Barcelona 
Maicon – Roma 
Marcelo – Real Madrid 
Maxwell – Paris Saint Germain

Zagueiros 
Thiago Silva – Paris Saint Germain 
David Luiz – Chelsea 
Dante – Bayern de Munique 
Henrique – Palmeiras

Meio-campistas 
Fernando – Shakhtar Donetsk 
Hernanes – Lazio 
Luiz Gustavo – Wolfsburg 
Paulinho – Tottenham 
Ramires – Chelsea 
Oscar – Chelsea

Atacantes 
Jô – Atlético Mineiro 
Lucas – Paris Saint Germain 
Hulk – Zenit 
Bernard – Shakhtar Donetsk 
Fred – Fluminense 
Neymar – Barcelona
Fonte: IG

Deixe uma resposta