”Teremos um serviço de qualidade”,diz Zé Filho sobre parceria da Fiepi com Agência de Exportações

Os industriais piauienses passarão a contar com uma importante parceria no que diz respeitoa exportações. Desde o mês de abril, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, através do Centro Internacional de Negócios, representa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A APEX atua promovendo os produtos e serviços brasileiros no exterior, com vistas a atrair investimentos estrangeiro afirma”, afirma o presidente.

Presidente Zé Filho(Imagem:Divulgação)

De acordo com o gerente do CIN, Islano Marques, a APEX trabalha realizando missões empresariais e trabalhos de inteligência comercial. “O Centro realiza visitas para diversos países em busca de características locais, como por exemplo, os itens mais consumidos e maisproduzidos. A Agência verifica ainda a questão tributária de cada país”.

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho, o Estado ganha com a representação da APEX no Piauí. “Teremos um serviço de qualidade e consultorias especializadas mais perto de nossosempresários. Além disso, é função da parceria CIN/APEX capacitar os industriais para que os mesmos possam atuar no mercado estrangeiro”, afirma o presidente.

Islano Marques explica que muitos empreendimentos locais têm potencial, mas não dispõem de recursos, assim a atuação da APEX seria uma possível solução. “Com as consultorias há a possibilidade de trazer investidores de fora para viabilizar projetos”, diz Marques.


A chegada da APEX ao Estado acontece em momento importante, uma vez que no ano passado houve um aumento de 37,35% nas exportações, em relação a 2011. O que mostra que o Piauí tem condições reais de melhorar o percentual relativo a exportações bem como sua pauta exportadora.


Além da relação com a APEX, a FIEPI promoverá outra importante ação neste mês. Trata-se da solenidade em comemoração ao Dia da Indústria. Na ocasião, industriais, empresários e personalidades com relevante contribuição ao crescimento da Indústria local serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”. O evento acontecerá no próximo dia 23 de maio, na sede da Federação.

Fonte: Asco

Deixe uma resposta