Tererê faz apelo para que Wilson Martins renuncie e seja candidato

O deputado Tererê (PSDB) fez, em pronunciamento na tribuna da Assembleia nesta quinta (03), um apelo ao governador Wilson Martins (PSB) para que renuncie ao mandato e se candidate a senador nas eleições de 2014. Ele parabenizou o chefe do Executivo estadual “pelas grandes obras que vem realizando em benefício da população”, como o Rodoanel de Teresina e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, o que, em sua opinião, o credencia a concorrer ao cargo. 
Tererê iniciou seu pronunciamento parabenizando a diretora do Sine-PI (Sistema Nacional de Emprego do Piauí), Betânia Rios, pela realização do I Encontro de Pescadores Artesanais do Piauí. Ele disse que o encontro será dividido em duas etapas: na parte da manhã, os pescadores se reunirão no município de Ilha Grande do Piauí e, à tarde, no Porto das Barcas, em Parnaíba. O deputado tucano afirmou que, em resposta a requerimento que apresentou pedindo a reforma da Central de Flagrantes de Parnaíba, recebeu ofício do secretário de Segurança, deputado Robert Rios, informando que foram iniciadas as obras do Complexo Policial daquela cidade, onde funcionarão o 1º Distrito e a Delegacia da Mulher.
“Em relação à Central de Flagrantes, o secretário disse que ela será transferida para um novo local, onde terá melhores condições de funcionamento”, declarou Tererê, que, em seguida, defendeu a candidatura de Wilson Martins ao Senado, afirmando que “com a sua garra e coragem, o governador poderá carrear mais recursos e obras para o nosso Estado quando estiver em Brasília”. Tererê destacou outras realizações de Wilson Martins, como a obtenção de R$ 120 milhões para a conclusão das obras do Projeto de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos, na região Norte. “Quando ele assumiu o Governo, o Estado estava quebrado e agora se encontra equilibrado, está se desenvolvendo e pode crescer ainda mais”, frisou ele.
 
O parlamentar do PSDB anunciou que o governador realizará licitação para asfaltar a estrada que liga Parnaíba à Lagoa do Portinho e à Praia de Atalaia, beneficiando milhares de pessoas que se deslocam diariamente por aquela rodovia. Antes de concluir o pronunciamento, ele disse que o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, está tapando os buracos das ruas e vai implantar uma usina de asfalto para melhorar as vias públicas daquela cidade.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta