Teresina e Pedro II na lista com maiores casos de dengue no Piauí

A Secretaria Estadual de Educação divulgou hoje que Teresina e Pedro II são os municípios que lideram os casos registrados de dengue no Piauí. Até o dia 30 de janeiro, foram contabilizados 95 notificações da doença. O número é 90,8% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 1.038 notificações. Ano passado foram mais de 15 mil casos no Estado.
De acordo com Inácio Lima, coordenador de Vigilância Ambiental, os dados de 2013 podem não ser reais, em virtude das equipes nos municípios ainda estarem sendo formadas.
“Ao que tudo indica os municípios não estão notificando a real situação ainda, o que deixa a Secretaria de Saúde preocupada. Estão muito silenciosos. Vamos aguardar mais 20 dias para ver se o quadro muda. Se não mudar, vamos torcer para que o mosquito tenha mudado seus hábitos”, explica Inácio.
Segundo o boletim divulgado pela Sesapi, Teresina é a cidade que mais registrou casos de dengue em 2013. Foram 24 no total. Em seguida aparece Pedro II com 12 notificações. O município registrou um caso de febre hemorrágica.
O óbito que aconteceu na capital, mas com um paciente proveniente de Piripiri, ainda não foi fechado, portanto ainda é considerado em investigação.
Veja a relação das cidades com maior número de notificação:
Teresina (24 casos)
PedroII (12 casos)
Parnaíba (6 casos)
Picos (7 casos)
Pimenteiras (7 casos)
Varzéa Grande (6 casos)
Piripiri (6 casos)
Barro duro (4 casos)
São Raimundo Nonato (3 casos)
Flash Yala Sena (com informação da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta