Vem aí mais taxas para ‘engordar’ cofres da prefeitura de Parnaíba

CIMG1592 
É grande a ganância da prefeitura de Parnaíba por mais arrecadação. Indiferente ao sofrimento da população que já  está exaurida de tanto ser sugada pelos cofres públicos, e não ter o devido retorno, o prefeito municipal, Sr. Florentino, já anunciou em entrevista que vai cobrar pelo estacionamento de veículos no centro da cidade. A cobrança compreenderá a Praça da Graça, toda área próxima às Praças da Mulher do Pote e do Camelódromo. Também serão taxados estacionamentos da Av. Presidente Getulio Vargas dentre outros.
CIMG1597
Vejam o absurdo. O cidadão paga anualmente cerca de 76 impostos para os cofres públicos. Para usar um carro ou uma moto, muitas vezes comprados com grande dificuldade, tem que se pagar seguro obrigatório, taxas de licenciamento e IPVA, por sinal mais caros do Brasil. Mas, a PMP insensível, indiferente ao aperto na econômia que as donas de casa fazem todos os dias para manterem o equilíbrio das finanças, colocar o sagrado alimento na mesa da família, o prefeito Florentino declarou em TV local criar mais uma maldita taxa, ou seja, vai sugar mais dinheiro do bolso do contribuinte para abarrotar os cofres da prefeitura.
Pesquisas  divulgadas pela imprensa nacional dão conta de que 45% da população brasileira  está endividada. Deve-se isso em grande parte à falta de politicas públicas eficientes. As pessoas estão fazendo os maiores sacrifícios para pagar Planos de Saúde, porque a saúde pública é ruim. Os pais gastam o que não podem para pagar escolas, faculdades e material escolar  com preços escandalosos, porque é fraca a educação municipal. A violência está levando as famílias a se endividarem mais contratando  Empresas de Segurança para terem um pouco mais de tranquilidade. A energia elétrica, é ruim e cara e a Prefeitura ainda mete a mão no bolso do cidadão cobrando altas taxas de iluminação pública.
Ora, em vez de estar planejando sacrificar o suado dinheiro alheio, pensando em criar taxas pelos estacionamentos no centro, o nobre alcaide deveria sim, estar consertando a buraqueira que arrebenta carros, motos, vans, caminhões, onibus, bicicletas e, investir numa sinalização moderna que não seja só de pinturas em cima dos calçamentos e asfaltos danificados.
Será que os 76 impostos que já pagamos ainda é pouco para o entendimento do prefeito da cidade de Parnaíba?

Deixe uma resposta