Vendaval derruba até palco para shows e deixa Altos no escuro

,Uma rápida chuva na noite deste sábado (9), acompanhada de um vendaval, foi suficiente para gerar destruição no município de Altos (PI), 37 quilômetros distante de Teresina. Imóveis foram destruídos, postes derrubados e árvores centenárias arrancadas pelo vento. Sem energia elétrica, a cidade também pode ficar sem água neste fim de semana. 
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Prefeita visita as áreas atingidas com diretor da Defesa Civil do Piauí
A prefeita Patrícia Leal (PPS) acionou o Corpo de Bombeiros de Teresina, a Secretaria Estadual de Defesa Civil e a Eletrobras Piauí. Uma das preocupações é com o abastecimento de água, captada de poços da região e que depende da energia elétrica para seu bombeamento.
“Para você ter uma noção da velocidade do vento, um dos palcos que estava montado hoje para o Carnaval voou com equipamento e tudo”, relata ao Cidadeverde.com a prefeita, que não lembra de episódio semelhante na cidade. Durante a noite, ela percorreu áreas afetadas para avaliar os estragos, acompanhada de Jerry Herbert, diretor da Defesa Civil do Piauí. 
Muros de escolas foram derrubados e o telhado de uma unidade voou, segundo o relato da gestora. O teto de várias casas foi atingido. 
A Eletrobras Piauí reforçou a equipe na região para agilizar os trabalhos. Muitas árvores caíram sobre postes, derrubando fios da rede elétrica. De acordo com a prefeita, a preocupação inicial foi em resolver esse problema para evitar que pessoas tocassem nos cabos. 
A festa de Carnaval para sábado foi cancelada. Neste domingo (10), a prefeita vai reunir todas as informações a respeito do vendaval e tomar as medidas que ainda forem necessárias. Um mutirão de limpeza é uma das ações previstas. 
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Deixe uma resposta