Viagem longa faz ABC de Natal adiar o horário de jogo

O calendário apertado devido a estreia na Copa do Brasil, diante do Parnahyba e a viagem de ida e volta até o Piauí, motivou a diretoria do ABC a solicitar o adiamento do horário do próximo confronto do clube pelo Campeonato Estadual. Através de ofício enviado à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), o alvinegro pede que o confronto diante do Baraúnas, domingo no Frasqueirão tenha o início alterado das 17h para as 19h.

A delegação viaja hoje, no início da tarde, rumo ao Piauí. Como não existem voo direto ligando Natal a Terisina, o avião com a delegação antes será obrigado a realizar uma escala em Brasília. Desembarcando na capital piauiense ainda hoje, de onde terá de embarcar num ônibus para uma viagem de mais 366 Km até a cidade de Parnaíba. A maratona de retorno será a mesma, com a previsão de chegada da delegação em Natal na noite de sexta-feira, caso não ocorra nenhum problema de atraso nos aeroportos.

Por sinal o longo período de deslocamento vem sendo apontado pelo lateral-direita Thiaguinho como o principal problema da equipe. “Esta partida será muito difícil, os deslocamentos longos costumam cansar muito os atletas e vamos encontrar bastante dificuldade”, afirmou o atleta.
Paulo Porto só irá definir a relação dos jogadores para o confronto pela competição nacional hoje, depois de uma reavaliação médica no meia Jean Carioca e no jovem Marcílio. Caso tenha condições de atuar, Jean volta ao time titular e, consequentemente, o esquema passará a ser o 4-4-2, diferente do da vitória frente ao Santa Cruz, no Iberezão, quando a equipe conquistou a primeira vitória na Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Estadual), com gol marcado por Júnior, aos 17 minutos do segundo tempo.
O lateral Alexandre e o volante Edson, contundidos, foram vetados pelo médico Roberto Vital.
Publicado Por: José Gomes/180graus

Deixe uma resposta