VÍDEO! Prefeito do norte do Piauí é flagrado recebendo 24 mil reais de propina

Imagens do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), recebendo R$ 14 mil de um empresário foram divulgadas nesta quarta-feira (19).
A denúncia foi feita pelo ex-secretário do gestor, Marcos Queiroz, que o acusa de cobrar propina para garantir a licitação de alimentos que seriam usados para a merenda escolar do município.

Marcos Queiroz explicou quando iniciou a extorsão e como o empresário Edmilson Portela deveria agir para fazer o flagrante. “Tudo começou no início do ano quando Edmilson ganhou uma licitação que teria recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Não sei por que o prefeito começou a extorquir o empresário. Então eu disse para o Edmilson gravar o momento em que dava dinheiro ao prefeito”, disse. Os vídeos divulgados por Queiroz foram feitos em três visitas que o empresário fez ao prefeito.

O primeiro vídeo foi gravado no dia 6 de novembro deste ano. Nele, o empresário cita a quantia de R$ 24 mil que seriam pagos ao prefeito que pede que o dinheiro seja repassado ao presidente da Comissão de Licitação, Cristovão do Nascimento, citado como ‘Cristão’ durante a conversa.

Fonte: G1

Deixe uma resposta