Viúva do empresário Epaminondas Coutinho é presa acusada de ser a mandante do crime

Em cumprimento a mandado judicial expedido pela juíza titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, policiais civis prenderam no início da noite de ontem, 5 de julho, a microempresária Antonia de Sousa Andrade. Ela é viúva do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, executado a tiros na noite de 8 de junho deste ano.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Picos, Tales Gomes, Antonia foi apontada pelos executores de Epaminondas como a mandante do crime. Rinaldo José do Nascimento, o Teté, 21 anos, e José Manoel dos Santos Matos, vulgo Santinho, foram presos na última quinta-feira e em depoimento teriam apontado a viúva como a pessoa que encomendou o crime.

Imagem: ReproduçãoEmpresário Epaminondas foi morto com nove tiros(Imagem:Reprodução)Empresário Epaminondas foi morto com nove tiros

Antonia de Sousa foi presa por volta das 19h de ontem em sua residência, localizada nas proximidades da sede do Iapep, em Picos. Ela foi encaminhada a Central de Flagrantes e, acompanhada do seu advogado prestou depoimento. A viúva negou qualquer envolvimento com a morte do marido.

logo em seguida Antonia foi conduzida a Penitenciária Feminina de Picos, onde, a princípio, permanecerá por pelo menos 30 dias, tempo da prisão temporária decretada pela juíza Nilcimar.

Neste sábado, 6 de julho, o delegado Tales Gomes deverá prestar novas informações sobre a prisão de Antonia e, possivelmente apontará os motivos do assassinato do empresário Epaminondas Coutinho. Ele atuava no ramo ótico e ocupava cargo no primeiro escalão do governo municipal de Massapé do Piauí.

Surpresa

O possível envolvimento da viúva no assassinato do empresário Epaminondas Coutinho causou surpresa na comunidade picoense, tendo em vista que as conversas que circulavam nos bastidores apontavam para outra motivação. Como ela nega qualquer participação no crime, cabe agora à Polícia apresentar as provas.
fonte gp1

Deixe uma resposta