Wilson quer fazer Centro de Convenções antes de se candidatar e imagina como não constranger Wellington

Wilson Martins
Governador Wilson Martins

O governador Wilson Martins comunicou a auxiliares mais próximos que vai concluir e entregar “prontinho em plenas condições de funcionamento” o Centro de Convenções ao lado da Assembléia Legislativa antes de deixar o Palácio de Karnak para se candidatar ao Senado da República e recomendou a alguns deles que planejassem uma inauguração que não cause constrangimentos para o Senador Wellington Dias, bastante criticado por ter desativado o antigo espaço e não ter concluído o novo.
O contrato com a construtora que iniciou a obra no Governo Wellington Dias foi rompido e Wilson Martins determinou um estudo jurídico à Procuradoria Geral do Estado que lhe permita iniciar a obra dentro de 10 dias sem obstáculos jurídicos. No final da tarde de ontem o governador determinou a alguns secretários, inclusive José Nery Filho, de Turismo, que se movimentem como for possível e dentro do que recomendar a Procuradoria para adiantar as providências.

Constrangimento

Wilson Martins quer assinar a ordem de serviço imediatamente e teria recomendado a assessores mais criativos que imaginem uma solenidade que evite constrangimentos para Wellington Dias, anunciado por expressões do Partido dos Trabalhadores como candidato a sua sucessão em 2014. Um dos envolvidos na tarefa confidenciou a este repórter que “alguns ovos terão que ser quebrados para fazer esse omelete”.
O mesmo assessor, sob garantia de que seu nome não seria revelado em provável comentário, afirmou que “o Wilson está pagando um preço muito alto pela sua discrição mas mesmo assim pode deixar o Governo e passar à história como um dos homens que mais construíram obras neste Estado”.

Deixe uma resposta